Trabalhamos baseados em 8 valores centrais
extraídos da Palavra de Deus:

  1. conhecer a deus intimamente
    e trazer alegria a ele

    Fomos criados para o Senhor - para conhecê-lo e amá-lo. Neste relacionamento nos aproximamos Dele para descobrir os desejos de Seu coração, aprendendo a viver e a caminhar com Ele. Nós Lhe trazemos alegria por meio de quem somos Nele e nossa resposta diária de fé, focada em satisfazer os desejos de Seu coração.

    • Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mateus 22.37

  2. treinamento e discipulado
    no contexto da vida diária

    Entendemos que o discipulado acontece melhor em relacionamentos próximos de mentoria por meio de nosso exemplo e do compartilhar de nossa vida pessoal, ao darmos as boas-vindas a pessoas de todas as idades para caminharem conosco em toda a vida, incluindo em nossas amizades, família, igreja local, comunidade missionária e várias expressões de evangelismo.

    • Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. 1 Timóteo 4.12

  3. o destino e a capacidade espiritual das crianças, pré-adolescentes e adolescentes

    A visão de Deus sobre a capacidade espiritual de crianças e jovens pode ser muito diferente de nossa perspectiva humana. Temos o privilégio de vê-los do ponto de vista bíblico, com os olhos de Jesus, para amá-los com o Seu amor e acolhê-los para caminhar conosco e com Ele. Então, junto conosco, eles podem experimentar e conhecer seu Pai Celestial. Isso os capacita a desenvolver seu verdadeiro potencial pretendido por Deus através dos vários estágios de suas vidas e a cumprir o destino que Deus propôs e preparou para eles.

    • Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19.13,14

  4. a importância da família

    Reconhecemos o papel estratégico que a família tem na formação, equipando e liberando crianças, jovens, pais e avós para os propósitos amorosos pretendidos por Deus para suas vidas agora e na eternidade.

  5. unindo gerações

    Valorizamos profundamente e promovemos a união de gerações por meio do cultivo de relações intergeracionais, tanto no núcleo familiar, quanto na família espiritual e em toda a vida.

    • Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado; o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. Ele decretou estatutos para Jacó, e em Israel estabeleceu a lei, e ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte a conhecesse, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos. Eles não serão como os seus antepassados, obstinados e rebeldes, povo de coração desleal para com Deus, gente de espírito infiel. Salmos 78.2-8

  6. comunidades que nutrem

    Valorizamos o cultivo da vida comunitária do Reino em suas várias expressões. Essas são comunidades de seguidores de Jesus que são chamadas por Deus para serem aliançadas em seus relacionamentos e missionárias em alcançar.

    • Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Efésios 4.16

  7. liderança em equipe

    Valorizamos o trabalho em equipe intergeracional em todos os níveis de liderança. Acreditamos que proporciona sabedoria, segurança e criatividade. Valorizamos a liderança em equipe que nutre o relacionamento dos líderes com Deus e uns com os outros por meio de seu exemplo e de como servem.

    • Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
      Mateus 20.26-28

  8. alcançar

    O ministério KKI tem o compromisso de tornar Jesus conhecido a todas as pessoas e estender Seu Reino em todos os lugares.

    • E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16.15